MODA E GUERRA !!!

 Curiosidade que muita gente não sabe, a gente mostra aqui no P.L. Marcas famosas nasceram décadas atrás como marcas dedicadas ao setor militar e à guerra. Com o passar do tempo, adaptaram os seus negócios.

 Confiram aqui algumas delas :


Hugo Boss era do Partido Nazista da Alemanha e, em 1928, se tornou o fornecedor oficial de uniformes nazistas.  Antes de ser uma grife de luxo respeitada no mundo todo, criou os uniformes do Partido Nacional Socialista, da juventude hitlerista, do Sturmabteilung (grupo paramilitar nazista) e da SS (Schutzstaffel, o exército nazista).


 Antes de existirem Adidas e Puma, existia a Dassler Brothers Sport Shoe, dos irmãos Adi e Rudolf. Em constante rivalidade, os irmãos ainda eram companheiros.
 A gota d'água veio na Alemanha sob-bombardeio aliado durante a Segunda Guerra. Adi teria xingado os aliados: "Esses bastardos imundos estão de volta!". Rudolf achou que era com ele.
 Os irmãos brigaram e cada um criou a sua marca esportiva. Adi, a Adidas. Rudolf, a Puma.


 A Aquascutum foi criada em 1851 e fabricava casacos de chuva. Eles foram usados pelos soldados britânicos durante a Guerra da Crimeia. Depois, quando um casaco seu foi usado pelo prêmie britânico Sir Winston Churchill, a marca virou um clássico da moda.


 O modelo mais famoso e clássico da  Ray-Ban é o Aviator. Ele foi criado, em 1936, a pedido da força aérea americana, que queria óculos escuros que reduzissem a náusea e as dores de cabeça dos pilotos que voavam em altas altitudes.

Fonte: Exame.com

Espero que gostem, afinal, moda também é cultura.

Até a próxima.
Bjus, Bruna L. 








Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA