CABELO LEVE!

Esses dias numa conversa informal com uma amiga ela veio me contar que não existe nada melhor que mel no cabelo, não foi a primeira vez que ouvi falar isso, um amigo bem próximo também já tinha me falado sobre outro dia, decidi fazer o post de hoje nesse final de semana que fiz uma viajem para um lugar ultra verde e natural e descobri o quão água "livre de impurezas" faz bem para tudo, pra pele, pro cabelo, pra aura.


  Então resolvi montar um listinha pra vocês experimentarem e se tornarem adeptos dessa onda natureba, dizendo alguns itens que nem imaginam que possam usar como cosméticos, vamos lá:

Item 1, banana - Pois é, quer hidratar o cabelo? Use banana. Rica em óleos e cheia de água a banana pode fortalecer os fios e evitar a quebra dos mesmos, faça uma máscara de banana para suas madeixas e saia arrasando por ai.

Item 2, mel - Rico em vitaminas o mel pode nos auxiliar na hidratação, dando brilho e deixando mais macio. Porém é um item que tem que ser usado junto com cremes de hidratação ou óleos, para facilitar na hora de retirar o mel das madeixas. 

Item 3, gema de ovo - Para não ficar com aquele cheirinho desagradável, só tirar bem a película que evolve a gema e peneirar a gema, pronto, sem cheiros desagradáveis. O hidratante natural pode ser aplicado no cabelo com outros alimentos, por exemplo: abacate, iorgute, azeite e vários outros, se derem uma olhadinha na internet tem diversas receitas de como usar a gema de ovo nos fios.

Item 4, cerveja - Nesse caso só funciona melhor se for cerveja sem álcool ou cerveja preta, cheia de vitamina B e proteínas, dá brilho, tira o volume, fortalece e previne caspa. Como usar? Despeje numa vasilha espere o álcool evaporar e aplique no cabelo, pode ser com shampoo, condicionador ou algum creme pra tratamento(massagens, por exemplo).

Item 5, leite - Vamos hidratar? Vamos usar leite! Cheio de vitaminas e proteínas pode nos auxiliar retardando o envelhecimento dos fios. Como usar? Misture com creme de hidratação, óleo e passando mecha por mecha e deixe uns minutinhos antes de lavar. 

Se quiserem usar sem perguntar ao seu profissional de cabelo, tudo bem, mas vamos combinar uma coisa, sempre bom antes de se usar falar com sua cabeleireira(o), vai que seu fios não se adapta com os truques?! 

Espero que gostem  e até a próxima, Rayan M.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA