O LADO ESTILISTA DE ZUZU ANGEL!




 Estilista brasileira de renome internacional, Zuzu Angel, ficou conhecida na década de 70, época em que a moda brasileira seguia a tendência europeia.

 Zuleika Angel Jones nasceu em 1921. Morou em Belo Horizonte, onde começou a costurar e criar modelos ainda criança, quando fazia roupas para as primas, e na Bahia até que se estabeleceu, em 1947, no Rio de Janeiro, onde viveu até sua morte. Na década de 50, assumiu a profissão de costureira, e ,em 1970, abriu uma loja em Ipanema e passou a realizar desfiles, inclusive fora do Brasil. 

 Zuzu Angel misturava rendas, sedas, fitas, muito estampado e pedras brasileiras, fragmentos de bambu e de madeira, além de conchas, usava a simplicidade, feminilidade, cores tropicais, mistura de tecidos (seda pura com renda de algodão, por exemplo).

 A história da designer também ganhou uma exposição intitulada "Ocupação Zuzu", que faz uma retrospectiva da carreira e da vida de uma das estilistas mais importantes do Brasil coincide com os cinquenta anos do Golpe Militar. Ocupação Zuzu traz 400 itens que contam essa trajetória. Há vestidos de noiva nada tradicionais feitos com renda nordestina e um que substitui a saia por uma calça, além de diversos modelos estampados que fariam sucesso hoje. Etiquetas de roupas, croquis e esboços revelam seu trabalho; as fotos de família, sua intimidade.


   Detalhe dos recortes e estamparia.


   Mistura da renda com a seda.


   Aplicação de pedrarias em renda nordestina.


   Sua marca registrada, desenhos de anjos.


   Desenhos da Zuzu Angel, retratados em suas roupas.

   


Espero que gostem da nossa homenagem, a grande estilista Zuzu Angel.
Até a próxima, beijos, Bruna L. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA