CRUELTY-FREE


             Atualmente, é difícil dizer de onde vem os cosméticos que usamos e os processos pelos quais eles passam até chegar às nossas mãos. No mundo inteiro, muitas empresas submetem animais domésticos a vários testes químicos antes de seus produtos irem para as lojas. Essas experiências são extremamente dolorosas para eles, causando uma vida de dor, e morte.



                                     

                 

                    Muitas empresas "humanitárias" se opuseram a tais práticas vivisseccionistas, criando produtos seguros para o consumo, mas que não passaram por testes em animais. Optar por essa mudança na hora de comprar cosméticos é, além de uma demonstração de preocupação com os animais e o meio ambiente, uma questão de consciência pessoal.
                       Às vezes, os testes em animais são necessários por falta de alternativas, por exemplo, para evitar que uma grávida use algum componente que cause um aborto, ou evitar o consumo de um produto que cause câncer. Mas em casos mais triviais e estéticos, é totalmente dispensável sacrificar uma vida a troco de nada.
                       Caso você queria se informar mais sobre produtos cruelty-free, no site do PEA (Projeto Esperança Animal) existe uma lista de empresas nacionais que NÃO praticam testes em animais, e no PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) com campos de pesquisa para empresas internacionais que praticam testes em animais, as que não praticam e outras opções de busca, em inglês.

                           Informe-se e colabore.
                              Beijos, Suzana P.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA