OUTONO INVERNO 2015 | JOHN JOHN

 
O universo dos Thugs e a mistura de várias etnias com as referências americanas: são essas as inspirações para a coleção Outono Inverno2015 da John John, Nationhood.
  A história dos Thugs, surgiu por volta dos anos de 1300, foi popularizada pelo livro “Confessions of a Thug” de Philip Meadows Taylor. O conceito de tribo visava a cultura americana, e esta influenciada em outras etnias. Árabes, japoneses, russos,franceses e indianos adquiriram as referências americanas criando elementos estéticos bem marcantes.
  E dessa miscelânia cultural surgiu a coleção Nationhoods, que nesta temporada traz uma rica variação de estampas e sobreposições, com peças despojadas que unem estilo e conforto. O excesso de brilho com a aparência desgastada fazem o look outdoor urban da John John para a estação. O HipHop também se faz presente com a explosão de logos e números. A cartela de coresé vibrante e intensa.
   Dos antigos Thugs aparecem as peças em couro, franjas epeles. Os detalhes em macramê tribal, veludo e devoré acentuam ainda mais as características medievais da coleção, onde predominam os tons militares.



  O preview da coleção Nationhood da John John , na Oscar Freire aconteceu nesta semana e contou com a presença dos globais Mariana Rios e Caio Castro. 



Beijos, Thainá B.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA