SPFW – Inverno 2015

 Como toda boa semana de moda o SPFW deixou bons fluidos por onde foi  o assunto, agora vamos contar os pontos mais importantes dessa semana de moda. Contando com um line-up de peso e estilistas estreantes (Giuliana Romano, Lilly Sartu, Lolitta e Wagner Kallieno). 

 Abrindo o primeiro dia tivemos Animale entregue na ilustre mão de Vitorino Campos(com o cargo de estilista), as fendas e as estampas da coleção traduziram sutilmente o tema da coleção que foi “Rota da Seda”. Já o irreverente Victor Dzenk trouxe para a passarela o Universo Equestre traduzidos num trabalho em couro maravilhoso, em saias plissadas por exemplo, em franjas e com chapéus lindos. Tufi Duek com a inspiração em Vikings e gladiadoras e arrasando com Isabelli Fontana. PatBo com seus bordados maravilhosos. Pra fechar o primeiro dia Cavalera com releitura de João e Maria, melhor, com Bruno Gagliasso na passarela.




 Abrindo o segundo dia, os Lourenços, irreverentes como sempre, o filho – inspirado nos Anos 80, já o pai com suas peculiares peças estruturadas que foram inspiradas na Florença, movimento artístico da época do Renascimento. Impossível falar de segundo dia de SPFW e não pensar em Gisele Bündchen, que sobretudo traduziu como ninguém a moda pelas ruas do mundo, que foi o tema do desfile da Colcci.



 Terceiro dia já vimos um pouco no post anterior, porém nunca é demais falar de Herchcovitch, que levou uma coleção inspirada na jardinagem. Ellus com um quê de Gangues de rua e Vitorino Campos a frente da sua marca própria, levou uma coleção linda que foi inspirada no filme ” A Liberdade é Azul”, de Kieslowski.




 Quarto dia com a combinação de três(quatro) marcas maravilhosas, Glória Coelho, Osklen e a coleção da Versace para Riachuelo. Glória com coleção inspirada em “Metamorfose das Estruturas”, que de acordo com a estilista, seria uma nova estrutura para a roupa feminina do futuro. Osklen trouxe coleção que tinha uma inspiração um pouco complicada de ser entendida, porém muito confortável de ser vestida,  “Um casal viajante que passa por geleiras, florestas, cidades e alguns outros destinos”, entenderam?


   
 Já na coleção da Versace para Riachuelo teve de tudo e mais um pouco, musculosos marinheiros, ringue de carrinhos de bate-bate e modelos que usavam peças da coleção.



  Para fechar o essa edição do SPFW, 2nd Floor levando a maravilhosa Laura Neiva para a passarela juntamente com Fiuk que desfilaram uma coleção inspirada na Islândia. Acquastudio com muito dourado e o reluzente tema da coleção que foi Barroco mineiro. Ah, a querida TNG para terminar com gosto de quero mais, coleção com inspiração na história do jeans, com muito jeans na coleção e modelos de peso e veteranos como Mariana Weickert , Michelli Alves e Paulo Zulu .




Para terminar o post da melhor forma possível, Gisele(linda) desfilando para Colcci.


Até a próxima, espero que tenham gostado desse resumão do SPFW.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA