Mullet, pra que te quero?

 Versatilidade, suavidade, delicadeza, feminilidade, elegância, sim, essas são as características da peça que falaremos hoje.


 Não se pergunte o porquê de uma foto do Chitãozinho e Xororó aqui no blog. Pare, pense duas vezes; já deve estar desconfiando de alguma coisa, se não estiver quando ver um corte como este vai lembrar na hora da peça de hoje.

 A  peça da vez é a saia mullet, ou melhor peças com corte Mullet. Tem ganhado o seu merecido espaço em todos os lugares, ah, não vem só em saias, tem vestido e blusas também, na verdade o nome vem do nome do corte assimétrico que representa o curto na frente e longo atrás, como uma espécie de calda. O tipo de modelagem/corte (em geral) surgiu nos anos 80, depois de se tornarem corte de cabelo, o mullet se tornou inspiração para cortes de vestidos de noiva e assim até os dias de hoje. Como toda tendência, tem vários comprimentos de mullet: médios, longos, curtos, em vários tecidos, dos mais fluidos aos mais pesados, estampados, com cores fortes às mais neutras, plissados, retos, com babados, com um toque de transparência, enfim para todos os gostos. O que faz das peças com corte mullet, peças versáteis.






 Na hora de compor um look com a saia mullet não tem nenhum mistério, só uma dica básica e depois falo algumas combinações que são bem fáceis de serem feitas. Uma das únicas preocupações quando for colocar a saia mullet em um look, é porque elas são o destaque do look e por chamarem atenção deve-se tomar cuidado com as demais peças,  porque podem ficar carregados demais o que acaba ficando feio. Depois dessa preocupação é só combinar, os vestidos nada como um ultrafino e os calçados são os mesmos que serão usados com as saias; com as saias vale combinar blusas sequinhas, regatas, camisas com manga longa como camisas sociais femininas, t-shirts, camisas cropped, essas opções podem ser por dentro da saia ou não; na hora que o clima esfriar pode investir num blazer, jaqueta e peças do tipo; junto com a saia ou vestido mullet uma meia calça. Quanto aos acessórios cabe a você decidir, mas a combinação maxicolar e saia mullet fica linda. Vamos aos calçados? Sandálias rasteiras ou salto alto, tudo depende da ocasião em que vai; slippers, sapatilhas, ankle boot, coturnos, sneakers.









 Pronto, essa foi a tendência do dia, compre sua saia mullet e saia arrasando por aí!

XOXO from Ray.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA