SPFW

 E o quarto dia de SPFW teve desfiles das marcas Cavalera, Jefferson Kulig, FH por Fause Haten, Juliana Jabour e Colcci, confiram um pouco de tudo que aconteceu nesse quarto dia de SPFW:


A Cavalera trouxe uma coleção inspirada no faroeste urbano, ótimos jeans com tratamentos resinados que imitam o couro, veludo cotelê, veludo lavado, moletom, que aparece bordado e recortado a laser, malha e renda foram alguns dos materiais usados na coleção, a cartela de cores tinha preto, azul, vermelho, cáqui, verde militar, as estampas foram lúdicas e ultra coloridas e ilustradas. O desfile com 700 pessoas foi realizado  na Estação da Luz, um dos lugares mais bonitos e emblemáticos de São Paulo, um show a parte, dançarinas burlescas dançando, todas sob coordenação da corsetier Madame Cher; os tênis da coleção merecem destaque, certamente daqui a alguns dia estará calçando os pés de todos.



 A Jefferson Kulig trouxe uma coleção inspirada em campos urbanos, ou seja, a tentativa de trazer o campo para a cidade, onde as únicas flores que sobrevivem são as “tecnológicas”. Silhuetas pouco marcadas e looks soltos, roupas leves, cores claras como branco, bege, cáqui e pontos de rosa e, tecidos pouco invernais em combinação com sapatos baixos para um inverna nada rigoroso.


 A inspiração para a FH por Fause Haten foram filmes de Elvis Presley dos anos 60; vestidos que contornam,  formas longas, fluidas nas pontas. Alguns looks bem volumosos. Os materiais usados foram seda, renda, pele e pele sintética. Destaque para o uso de estampas tropicais, em sedas ou paetês. Destaque para o uso de estampas tropicais, em sedas ou paetês.


O filme “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson serviu como inspiração para o desfile da marca Juliana Jabour. Silhuetas inspiradas nos anos 20 e 60. As cores da coleção foram açafrão, preto, laranja, cinza mescla, nude e amarelo. As referências do filme aparecem de forma bem sutil. Como ela explica no release, a cartela de cores saiu dos “cenários tipicamente indianos do longa, e as matérias-primas saíram do mobiliário rústico das cidades”. O que importa é que a estilista não perdeu sua mão, muito menos se desviou de seu universo estético.



 O  “Oriente Express sofisticado” foi a inspiração da Colcci que trouxe a super modelo Alessandra Ambrósio a passarela grávida de 5 meses do seu segundo filho. Denim, tricôs artesanais, muito couro, sarja, tecidos de alfaiataria foram os materiais usados na coleção, as cores foram marrom, caramelo, conhaque, verde oliva, laranja, marinho, amarelo e rosa antigo. Um ótimo equilíbrio entre a coleção masculina e a coleção feminina, uma boa apresentação de peças básicas e comerciais, com referência militar, cortes mais geométricos e um balanço entre formas amplas e secas; grande aposta foram as saias, principalmente nas midi, lápis, longas e plissadas.

 Ashton Kutcher foi ao desfile, não desfilou, ficou somente sentado na primeira fila, de onde acompanhou todo o desfile ao lado de um amigo.

E assim acabou o quarto dia de desfiles do SPFW, até amanhã com mais do quinto e último dia de desfiles.

XOXO from R.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA