SPFW

 O segundo dia de SPFW teve desfiles das marcas: Pedro Loureço, R.Rosner, Alexandre Herchcovitch (fem), Iódice e Triton, confiram um pouco de tudo que aconteceu no segundo dia de SPFW:


 O desfile da Pedro Lourenço teve como inspiração uma viagem que Pedro fez para o Chile, especialmente a visita ao deserto do Atacama e à Patagônia. As formas foram secas e retas; comprimento midi; geometria. As texturas, os tons e a sensação de vazio resultaram em estampas de geleiras, desertos e degradês, as cores foram nude, azul e preto. Uma coleção bem comercial; parabéns para o Pedro, super jovem, com somente 21 anos e consegue trazer uma coleção tão maravilhosa como essa.


A R.Rosner trouxe uma coleção inspirada num livro sobre mariposas, que seriam “o lado dark da borboleta”; Formas longas, tendo também formas curtas e leves. Renda, organza, tafetá foram alguns dos materias usados na coleção, estreou no SPFW com muito glamuor. A utilização de brilhos e transparência são fortes tendências trazidas pela marca.


 A marca Alexandre Herchcovitch traz uma coleção inspirada em nada, é isso mesmo, não há inspiração na coleção do Alexandre, como o próprio disse: “São formas e cores muito clássicas; meros exercícios de construção, acabamento e inovação de materiais”. Alexandre juntou dois universos opostos: o excesso do dourado com o minimalismo das formas. “Como não sou minimalista por natureza, este é o resultado final”. “Essa coleção é sobre fazer melhor o que já fazemos em termos de qualidade de um design que possa atender mais pessoas, que a cliente compreenda melhor e que também me realize. É uma matemática” completou Alexandre antes do desfile, enfim, trouxe uma coleção perfeita, com looks em renda, muito delicados, enfim, perfeitos.


 A Iódice trouxe uma coleção inspirada num rock luxuoso, retratado no livro “Rock and Royalty”, de Gianni Versace. Muito preto, ouro rosado, metalizado, bege e estampa de píton. Mini vestidos, looks curtos não acinturados e longos slim, com fendas valorizadas.


 O desfile da Triton trouxe uma coleção inspirada num mix de olhar jovem brasileiro com imagens européias. Formas descontraídas coordenadas com looks de alfaiataria. Usou referências college de modo não óbvio, o que deu uma quê de rap-chic a coleção; looks inteiros ou coordenados, alguns estilo pijama, outros combinados com jaqueta bomber. Destaque pras mochilas com mesma estampa dos casacos, criando um efeito dimensional no look, quando visto por trás. A preocupação da dimensionalidade transparece também nas peças que vinham com abas, uma espécie de falsa sobreposição, na frente e atrás.

 E assim acabou o segundo dia de SPFW, até amanhã com um pouco do do terceiro e quarto dia de SPFW.

XOXO from R.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA