SPFW

 O terceiro de SPFW teve desfiles das marcas Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos, Samuel Cirnansck, confiram um pouco de tudo que aconteceu no terceiro dia de SPFW:


 Reinaldo Lourenço trouxe uma coleção inspirada em Notre Dame, luz e sombra, “novas bruxas urbanas”, a estética gótica em uma coleção que teve como materiais seda, crepe, organza, veludo cristal, gabardine, vinil e couro; formas alongadas, retas e secas em uma cartela de cores com preto, vermelho, cinza, nude e prata. Extrema elegância numa coleção tão quanto interessante.


 A Ellus trouxe uma coleção inspirada em países nórdicos, principalmente a era viking e heavy metal. Formas no normal clássicas, mas também tinha formas estruturadas, um pouco de transpassado, cintura marcada por cintos e basque; a coleção fecha com uma jaqueta bomber, item tendência. Podemos dividir a coleção em três tipos de looks, looks totais pretos, looks totais vermelho e  looks ouro rosè; a Ellus usou como sobreposição jaquetas pesadas.


 A Art Decô e Futurismo serviram como inspiração para o desfile da Mario Queiroz, que teve formas clássicas e fluidas, com volumes de sobreposições e poucos contornos ao corpo em materiais como lã, organza, jacquard e cristais. Optou pela sustentabilidade e reutilizou materiais utilizados em outras coleções; sem muito contraste entre a coleção masculina e a feminina. 


 Inspiração para a coleção da Huis Clos foi  “Lingeries vintage, da época em que eram ainda cortadas e bordadas à mão”, explica Sara Kawasaki; malhadas dubladas em até quatro vezes dependendo do look, veludo e renda, passado por uma técnica de estamparia para conseguir o resultado luminoso. A maioria dos looks teve como cor cinza, tendo também renda bege dourada, o bordô e verde menta apareceram, pouco mais apareceram; Muita textura, roupas muito bem cortadas, com minimalismo na silhueta e cartela de cores.


 O estilista afirma ver “roupas no lugar de jóias e jóias no lugar de roupas”, essa foi a inspiração para a coleção; no normal formas longas, ou melhor muito longas. Os materiais usados foram organza, cetim, musseline em seda, renda, tules e gazar, bordados e drapeados. Transparência, brilho e bordado no contorno.

E assim terminou o terceiro dia de desfiles do SPFW.

XOXO from R.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA