Fashion Rio

 Como estamos fazendo com todos os dias de Fashion Rio, iremos postar hoje o que rolou ontem no Fashion Rio; pois bem, ontem teve desfile das marcas: Walter Rodrigues, R.Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing; confiram um pouco de tudo do Fashion Rio de ontem: 


 A marca Walter Rodrigues se inspirou nos personagens do fotógrafo alemão August Sander (1876-1964) e o filme “The White Ribbon”, de Michael Haneke. Imagens quais tinham muita rigidez e formalidade; muito preto mas também teve bastante estampados de flores usando vermelho e azul; formas soltas, saias compridas, vestidos fechados, saias longas e sobreposições de cardigans ou camisas e jaquetas; Onde ficou a sensualidade da coleção? esconder o corpo seria necessariamente “anti-sensual”? O styling intensificou o mood austero, mas a usabilidade da coleção de Walter pode inspirar inclusive novos modos em diversos tipos de mulheres. “A saia grande cai bem na silhueta da brasileira”, comentou o estilista.


Já a marca R.Groove se inspirou na união do sport com o clássico; flocos de neve; as cores da coleção foram o preto, cinza, off white, turquesa, nude; também tinham estampas; formas retas e clean; calças secas, paletós também secos e algumas jaquetas e trenchs mais confortáveis; arrasou com a mistura de materiais presentes em algumas peças. 


 A Ágatha teve inspiração no universo do olhar: externos e internos, tem uma cartela de cores que contém cinza, branco, preto, amarelo e vermelho; várias formas, entre elas, as fluidas, alfaiataria, volumosas. Os materiais usados na coleção foram o  veludo, lurex, glitter. O veludo na coleção foi usado de vários modos, para o tricô, em outros momentos ganhou brilho com o paetê.


A marca Filhas de Gaia em Afro Samurai, mangás de Takashi Okasaki, encontro entre África e Japão. As cores da coleção foram preto, roxo, amarelo, verde pistache, branco e coral. Formas diversificadas, clean, geométrica, silhueta alongada, saia sereia, momentos de assimetria e recortes e fendas, que foram inspiradas nas paredes e pisos abertos nas casas de Okayma, enfim, uma coleção muito forte.


 A Priting se inspirou em figuras geométricas num espírito retrô; formas definidas, retas, racionalistas em cores como laranja, preto, verde, azul, vinho; Essa nova coleção da Printing me parece ter dado uma atenção ao gosto internacional contemporâneo por elementos retrô e modelagem quase “senhora”,é claro, com modificações precisas, transformá-los em looks mais jovens e sensuais.

Até amanhã com o último dia de Fashion Rio; 

XOXO from R.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA