Fashion Rio

 Para manter a tradição, o que rolou ontem no Fashion Rio?  é o que você vai ver aqui hoje, pois bem, ontem teve desfile das marcas: Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion, Coca Cola Clothing; confiram um pouco de tudo do Fashion Rio de ontem: 



 O desfile da Bianca Marques teve inspiração no universo da dança, em especial a primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo; uma cartela de cores perfeita, preto, branco, cinza e nude; as formas ao todo foram variadas, alongadas, esvoaçantes, curtas e ajustadas; em sua estreia no Bianca Marques simplesmente arrasou, as suas crianções não foram fantasias de bailarinas, e por mais que fosse não iria fazer isso errado, porém ela optou por criar alusão ao mundo do ballet, de qual forma? Segundas peles de manga longa, tricôs cor de rosa, saias esvoaçantes, detalhes de drapeados que lembravam a forma de tutus, estampas de cisnes, detalhes de fitas entrelaçadas, não quer mais né? Vale lembrar que a bailarina Ana Botafogo, que abriu o desfile à caráter, com um solo, e entrou ao final da apresentação com Bianca Marques, já vestida em uma das peças da coleção.


 A Maria Bonita Extra se inspirou no próprio ciclo da marca, que tem 21 anos, foi o que inspirou esta coleção. Por isso foram revisitados tecidos, formas e estampas do passado. Predominância de cores primárias, com alguns momentos mais claros; As modelagens das saias e vestidos que reapresentam os balonês e tutus em um modo inovado. Os contornos definidamente armados, no entanto, não são exagerados, mas usáveis e elegantes.


 A New Order trouxe peças inspiradas na aviação e o futurismo das aeromoças nos anos 60; as cores foram: laranja, marinho, rosa fluo, verde, marrom, off white, isso tudo com muito transparente; Duas aeromoças passaram na frente da primeira fila empurrando carrinhos de serviço de bordo no avião. Elas presenteavam os convidados com um kit para viagens longas que conta com máscara para dormir, travesseirinho e um par de chinelinhos. O clima do desfile já começou aí. Investiram muito nos sapatos, bolsas. Botas, sandálias, ankle boots sem salto, plataformas prateadas futuristas, tênis, mocassins, com um quê futurista e sessentista. A roupa foi feita exclusivamente para o desfile.


 A marca Espaço Fashion vem com uma coleção inspirada no Rio visto de costas para a praia, pela perspectiva de quem chega pelo mar; a urbanização do Rio de Janeiro, art decó, calçadas de pedras portuguesas, relevos da paisagem, Rádio Guanabara, ufa, quanta inspiração; Muito preto, branco, cinza, azul, verde, dourado; formas retas,secas, alongadas e fluídas. Looks lindos e até intrigantes numa coleção.


 A Coca Cola Clothing se inspirou em roupas de astronauta para fazer essa coleção, as cores da coleção foram prata, branco, nude e tons flúo de amarelo e laranja; formas volumosas e estruturadas. Látex, tela, couro e lã foram os materiais utilizados na coleção que veio com um quê esportivo, também achei a coleção super jovem; projeções visuais no painel agitou plateia, que soltou gritinhos quando, sob efeitos de luz, o totem gigante em forma de Coca Cola parecia se mover, e virar sobre a passarela; e em grande estilo foi fechado o terceiro dia de Fashion Rio.

Até amanhã com mais do fashion Rio;

XOXO from R.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Próximo Look © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA